sábado, 9 de junho de 2018

Aconteceu a rotação e agora?

 Nesse mês ocorreu a rotação de coleções Modern Age. Assim temos um novo meta ainda mais levando em conta o impacto das coleções de 2018 X-Men Xavier's School e Avengers Infinity. Esse artigo mostra a posição/visão de alguns jogadores nacionais sobre o que nos espera em Modern Age e também a importância do nacional que ocorrerá em agosto.
Agora com a rotação quais peças/times, até o momento, você acredita que predominarão?

Tiago Pinto da Luz -  Opção  demais.


Murilo Sanches - Ainda acredito no meu time de Octopus.... kkkk E também acho que peças com Overdrive devam jogar bem como a Cap América, que depois de ser carregada pode chamar um Wolverine batendo 3 vezes num Uni-Mind.

Diego Silva - Até o lançamento do Black Bird devem continuar os times que não foram muito afetados negativamente com a rotação (Uni-Mind, Shredders, Doc Oc, X-Men...). Depois do lançamento acho que ele vai desequilibrar um pouco o meta, visto que times de X-Men já estão muito fortes e a peça é bem absurda.

Pedro Rocha - Eu acho que Unimind e Shredders continuarão a ser times muito fortes e que marcarão presença no meta ainda. Contudo, acho que a rotação já enriqueceu bastante o meta eliminando muitas peças que faziam o jogo ainda mais desbalanceado para quem não as tinha (Nick, Nighthawk Prime, Green Arrow no ID, Hawkeye Chase e por aí vai). Acho que estamos numa fase bem rica de meta onde muitos times têm viabilidade. Devil Dino ficou muito forte, X-Men continua forte com XXS e seus IDs, Wyrm continua sendo uma bateria de IDs super forte, fora a Capitã América chase e o Doc Oc que continuam por aí são excelente para times que querem abrir com o primeiro golpe e tentar ganhar a vantagem decisiva na largada (chamados de alpha strike teams). Some-se a isso o Beta Ray Bill protegendo amigos adjacentes com prob e stop click. Finalmente mastermind como visto até no nosso último WKO continua sendo super forte e mais recentemente com as novas colossais que conseguem “combar” o retaliation tem muitos times que são viáveis e por mecânicas bem diferentes.

Acredita em alguma peça/time alternativo ou emergente pós rotação? Qual?

Tiago Pinto da Luz - Bizarro Joker.

Murilo Sanches - Não entendi, mas se for qual o time fera pós rotação, com certeza será Uni-Mind com Bizzarow.

Diego Silva - Não pensei muito em times novos ainda mas gosto muito de times baseados no Hulk do Starter e talvez no King Shark. São peças que não apareceram muito ainda.

Pedro Rocha - Como dito acima, Beta Ray Bill com Samantha Cap e Overdrive é muito forte. time novo só de retaliadores também vale ficar de olho. Além dos SRs de XXS que são difíceis de matar todos em um round e fazem com que vc consiga dar inúmeros ataque de volta no oponente quando atacados no round anterior, enfim tem muita coisa boa por aí que pode ameaçar os times tradicionais.

Uni-Mind foi o "grande vencedor" com Avengers Infinity e rotação? Uma vez que ganhou a alternativa de Flurry e caíram ID Cards poderosos como Green Arrow e Level 7.

Tiago Pinto da Luz - Não.

Murilo Sanches - Uni-Mind ficou supremo!!!! Acho que hoje é a peça suprema sem dúvida nenhuma a peça a ser batida. 

Diego Silva - Com certeza foi um dos mais beneficiados.

Pedro Rocha - Uni-mind sem duvida recebeu uma ajuda coma rotação, não só com o que entrou mas também com o que saiu (como Nick e Green Arrow ID), mas não foi o único, como falei, mastermind se fortaleceu como poder e peças de STOP click voltam a ser relevantes novamente. Devil Dino com certeza se deu bem também assim como Skeets do OP kit do Booster Gold, todas peças super viáveis. Keyword Cosmic e Avengers também se fortaleceram bastante, e agora temos que tomar cuidado com os cachorros (Lockjaw e Cosmo) porque cada um a seu jeito podem afetar bem o time adversário.

No seu entendimento quais foram as decepções e surpresas das coleções Xavier e Infinity?

Tiago Pinto da Luz - Adorei muito ambos os sets.

Murilo Sanches - Xavier gostei do Wolverine e Cyclops super raros, não pela sua jogabilidade mas sim por serem meus personagens favoritos, e as esculturas que são show!!! Mas talvez a peça que eu mais tenha gostado seja o Hellion acho a peça espetacular tanto para for Fun quanto competitivo, Infinity ainda não posso falar a princípio gostei muito, mas apenas pra for Fun.

Diego Silva - Eu não estava com muita expectativa para os 2 sets, então não tive decepções. Gostei muito do Cyclops e Wolverine Sr de XXS, ótimas opções para IDs. De Avengers gostei das novas retaliações, principalmente a possibilidade de usar uma delas mesmo após já ter "retaliado" no turno.

Pedro Rocha - Decepção de XXS foi deixarem UXM cair tão perto. Achei o set legal e equilibrado e os IDs são fortes, mas não exagerados. Muita coisa bacana na distribuição de raridade e as chases não são ultra meta de forma que não machucam o bolso da turma. Infinity segue a mesma linha mas as chases já são um pouco mais viáveis e podem incomodar. Os colossais foram bacanas e ter que usá-los numa pontuação maior trazem novas opções e utilidades para eles. Novas mecânicas legais (geração de pog quebrando parede) e maior flexibilidade de terrenos e veículos. Sou um otimista e acho que as coisas estão evoluindo no jogo como antecipamos diversas oportunidades. É um momento ímpar para entrar no jogo e aproveitar a revitalizada pela qual está passando. E Batman TAS vem aí pra quebrar tudo de vez, esse ser promete demais.


Qual a importância do nacional  (oficial) que será realizado em agosto?

Tiago Pinto da Luz - Total, tanto para reconhecimento dos jogadores  quanto da Wizkids.   


Murilo Sanches - O nacional é de suma importância para os jogadores que gostam mais do for Fun como eu, mais importante que ganhar ou perder pra mim é rever os amigos, e depois comer aquela bela pizza barata.

Diego Silva - A premiação enviada por eles (Wiz) é um ótimo incentivo aos jogadores. Provavelmente será o maior campeonato do BR desde que comecei a jogar. Além de atrair mais jogadores por aqui, um campeonato desse porte deixa o Brasil em evidência lá fora, possivelmente facilitando torneios futuros.

Pedro Rocha - O Nacional é a prova da força dessa comunidade e da capacidade de que, junto temos, de nós fazermos ser ouvidos e movimentar o jogo. Agora, não se pode só pedir as coisas e não fazermos nossa parte. Temos que prestigiar e mostrar nossa paixão pelo jogo. Temos que ser realistas nas nossas expectativas e saber que é muito mais difícil montar algo aqui que lá fora e que muitos detalhes são impactados. Temos que nos unir mais que nunca e ajudar (e fica um alô pro Deadpool - Paschoalino) que há anos se mata pelo jogo mesmo ouvindo mal criação e desaforo de uns menos engajados (para ser educado). Heroclix é um jogo para quem tem amor, tempo e dedicado, um hobby diferenciado e não pode nem deve ser moldado pelo capricho de poucos mas sim pela dedicação de todos. Mas tenho muita fé na turma que prestigia o jogo no Brasil, uma turma de primeiríssima que faz todo o evento superar qualquer expectativa e esse não será diferente. Vamos lá galera e obrigado Otacílio por ser esse cara que é um expoente da qualidade da comunidade e do apoio ao jogo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário