O bom desempenho, seja no jogo casual ou em torneios, vai depender de dedicação ao jogo via estudo das regras, do metagame e literalmente jogando. O imponderável ainda existe como "sorte" ou "azar" nos dados, mas posicionamento efetivo no mapa e aproveitamento do potencial máximo de cada peça só podem ser extraídos pela reiterada atitude de jogar.
Para quem não conhece, o Heroclix é um jogo de miniaturas da Wizkids que tem a licença para produzir miniaturas jogáveis de heróis do universo Marvel, DC, TMNT entre outros. É uma ótima forma de curtir o universo de super-heróis tão presente no cinema, televisão e é claro nos quadrinhos.
O for fun é ótimo para de forma descontraída usarmos peças que gostamos, independentemente de serem meta (poderosas e presentes em torneios) ou não. Jogando surgem dúvidas, combinações de peças, conhecimento dos mapas e estratégias, assim o desejo de continuar no hobby é renovado. For fun e o chamado "competitivo" não são opostos e nem inimigos, mas possibilidades que podem e devem conviver em harmonia. Jogando muito for fun o jogador competitivo aprofunda seu conhecimento do jogo e competindo tem no for fun a possibilidade de treinar o uso de peças e elementos diversos do jogo. Caso o jogador apenas deseje jogar for fun, evitando assim competições, a necessidade de jogar ainda persiste, pois é fundamental exercitar para compreender o jogo e orientar futuras compras/trocas/vendas, sem isso a pessoa sem perceber vira apenas uma acumuladora de plástico (miniaturas/personagens). Jogue Heroclix!
Nenhum comentário:
Postar um comentário