Mova-se até dois quadrados, o que não anula o valor da velocidade da peça que vai dar o Sidestep, a partir disso começam os cálculos:
*A velocidade da peça é 12, a mesma carrega três personagens (subtraindo três da speed), restando 9 de speed e desse valor até 2 podem ser usados, assim a peça andará 2 quadrados carregando três personagens.
*A peça não ignora hindering para movimento e está no hindering. O valor da speed da peça é 6, reduz pela metade (3) por estar no hindering e ao dar Sidestep andará 2 casas.
*Não ignora hindering, está no terreno clear, dá um passo para o hindering (via Sidestep) e para, pois deve parar ao entrar no hindering.
*Se a peça tem speed 0 não andará nada.
*Se a peça tem speed 2, e vai dar Sidestep, andará uma casa se carregar um aliado. Se a peça estiver saindo do hindering ou entrando no hindering andará 1 casa apenas caso não ignore hindering para movimento.
Grato Tiago Pinto da Luz pela ajuda na revisão!
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