terça-feira, 25 de abril de 2017

Poder de A a Z: Alpha Strike

 Basicamente Alpha Strike é a estratégia de posicionar um batedor primário (peça com maior poder de dano na equipe) de maneira rápida em uma posição no mapa de modo a atacar rapidamente o time adversário já nocauteando uma importante peça inimiga.
 Se ainda não entendeu o cenário a seguir elucidará a estratégia. Uma peça voadora com Super Strength carrega um peso roxo (+ 3 de dano) enquanto se movimenta também carregando um aliado que tem a habilidade Telekinesis até a casa 10E, no turno seguinte o aliado faz Telekinesis posicionando o batedor na casa 18E, após isso o batedor faz Hypersonic Speed bate com ataque alto, afinal é um batedor primário, e dano 8 (5 printed + 3 do peso) bate closed na casa 22E e termina seu movimento andando para casa 11E. Assim temos um cenário com 8 de dano em apenas dois turnos.
Nota: Sei que o exemplo acima ficará comprometido com as possíveis mudanças nas regras no meio do ano, agora pode carregar peso e bater durante o "hipersonico" o que provavelmente será impossibilitado pelas novas regras no meio do ano. Após a mudança de regra Alpha Strike continuará existindo, faz parte do Heroclix como uma de suas estratégias mais elementares. A fórmula dano alto + poucos turnos/somente esperando passar a imunidade do primeiro turno + alvo importante do adversário traduz bem a lógica do Alpha Strike. Abaixo alguns exemplos de peças que podem ser utilizadas nessa referida estratégia.
 
  
 
 Invadiu rápido a área do adversário e bingo! Gooooooolll!!!!!!!!!!!!!! Alpha Strike na sua fuça mermão!
Alpha Strike aproveita o mapa, posicionamento e a combinação de poderes do time para essa ofensiva rápida, assim como mapa, posicionamento e estratégia podem ser usadas para dificultar ou até impossibilitar essa ofensiva rápida. Observe o mapa abaixo e perceba que se o adversário tivesse ganho o mapa e usado o mapa do exemplo a dificuldade de avanço rápido seria enorme assim como o posicionamento para prevenir a ofensiva rápida seria facilitado.
 Além de mapa e busca de bom posicionamento a defesa pode passar por "aguentar a porrada" ou prevenir o ataque. Stop Dial, Shape Change, posicionar peças coadjuvantes (iscas) do time para tomarem a porrada e não peças mais  importantes, sucesso nos poderes de defesa como Super Senses e Impervious. Então a defesa passa desde a posição e mapa até a dependência de sucesso em rolagem de dados. Quanto menor for a dependência de rolagem bem sucedida, se quiser pode chamar de sorte, mais segura será sua defesa, pois a proposta do Alpha Strike é desarticular seu time/estratégia com uma rápida ofensiva fulminante. 
  

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