Em maio sairá a coleção Avengers/Defenders War. A referência é a saga de mesmo nome, abaixo um resumo:
"Conhecidos como os "Mais poderosos herois da Terra", os Vingadores já foram testados contra os mais diversos vilões em sua carreira. Em algumas ocasiões também enfrentaram outros super-herois, tendo como exemplo o evento conhecido como "Guerra Vingadores / Defensores". Este evento deixou uma marca no Universo Marvel e foi reconhecido como o primeiro grande crossover da editora.
A guerra iniciou-se quando os Vingadores procuravam o Cavaleiro Negro, que estava ausente, sem saber que ele havia sido transformado em uma estátua de pedra. Após realizar uma busca no castelo do Cavaleiro, o grupo descobriu que ele havia sido tirado de lá por seres fantasiados e desta forma partiram da Inglaterra para continuar sua busca. Enquanto isso os Defensores acabaram envolvidos em uma guerra entre Attuma e a Atlântida.
Quando os Vingadores retornaram à Nova York tentaram contato com o Doutor Estranho, sem sucesso. Dormammu, inimigo mortal de Stephen Strange saboreia o fato de ter enganado o Mago Supremo para recolher os fragmentos do Olho do Mal para seu próprio uso, que seria assumir a dimensão da Terra. Ao seu lado, Loki (que se encontrava cego) queria que o demônio usasse o Olho do Mal para restaurar sua visão. E o Mago Supremo achou que o objeto restauraria o Cavaleiro Negro. Após usar o Olho de Agamotto, o Doutor Estranho localizou as partes do Olho do Mal e os Defensores se dividiram para localizá-los.
Com medo de Dormammu dominar Asgard, Loki pede ajuda aos Vingadores e os engana, fazendo crer que os Defensores procuram o Olho para fins sinistros. Desta forma os Vingadores também se dividem para recuperar os pedaços do Olho do Mal e interceptar os herois do outro grupo. Em uma ilha, Visão e Feiticeira Escarlate informam os Vingadores que os relatos de Loki são verdadeiros, ao mesmo tempo em que o Surfista Prateado retorna ao 'Sanctum Santorum' para informar ao Doutor Estranho que encontrou oposição nos Vingadores. Através do Olho de Agamotto, Stephen percebe a influência de Loki e acredita que os Vingadores estejam sob influência do mal.
Após diversos combates entre os herois, alguns épicos como Hulk x Thor, eles percebem que Loki e Dormammu poderiam estar agindo em conjunto. Antes que possam fazer mais deduções, um dos asseclas de Dormammu aparece e rouba os fragmentos para seu mestre, que imediatamente inicia o processo de fusão entre a Dimensão das Trevas e a Terra.
Somente o poder combinado das duas equipes é capaz de impedir que os fragmentos sejam reunidos pelo senhor da Dimensão das Trevas, evitando a fusão entre sua dimensão e a Terra. Loki aproveita uma oportunidade para atacar seu ex-aliado e a Feiticeira Escarlate também ataca Dormammu. O Olho do Mal suga a essência do tirano e um raio disparado por ele restaura a visão de Loki, mas em compensação o deixa louco.
Ao término da batalha os Defensores levam o objeto na esperança de libertar o Cavaleiro Negro, enquanto os Vingadores são deixados para lidar com o enlouquecido Loki. De volta ao Santuário, o Doutor Estranho usa o aparelho na estátua do Cavaleiro, mas nada encontra. Quando retorna para informar seus companheiros, todos são transportados para o século XII. Lá descobrem que Dane Whitmann está bem, vivendo no corpo de um antepassado. Envolvidos em uma batalha os herois salvam a vida do rei Ricardo Coração de Leão e do místico árabe chamado Chandu.
Ao final, Mordred rouba o Olho do Mal, mas quando vai utilizá-lo, Prester John aparece e derrota Mordred. O Cavaleiro Negro decide ficar no passado e os herois são devolvidos ao seu tempo. Assim que retornam, Hulk, Gavião Arqueiro, Surfista Prateado e Namor deixam a equipe, permanecendo apenas Valquíria e o Doutor Estranho.
Ainda hoje esta é uma das histórias mais lembradas pelos fãs de ambas as equipes. Este evento pavimentou diversos encontros posteriores entre os personagens e também entre as equipes da Marvel.
Este arco foi publicado nos Estados Unidos entre setembro e dezembro de 1973, nas edições "Defenders # 8 a # 11" e "Avengers # 115 a # 118".
No Brasil a Bloch publicou julho e agosto de 1973 nas edições “Os Defensores # 3” e “Os Defensores # 4” as edições originais “Defenders # 8 a 11”. A editora Abril publicou em “Capitão América # 72” (maio de 1985) as edições originais “Avengers # 115” e “Defenders # 8” e em “Grandes Heróis Marvel # 8 (junho de 1985) as originais de “Avengers # 116 a 118” e “Defenders # 9 e # 10”. Por fim, a Panini publicou o arco completo em “Os maiores clássicos dos Vingadores # 4” (janeiro de 2008)".
Em junho sairá o Marvel HeroClix 15th Anniversary "What If?", a referência é a série de quadrinhos intitulada "What If?" onde eram mostradas histórias alternativas caso determinados acontecimentos do universo Marvel tivesse ocorrido de maneira diferente. O que aconteceria se... o Hulk tivesse a inteligência do Bruce Banner?, se a roupa alien tivesse dominado o Spider-Man?, se a Jane Foster tivesse achado o martelo do Thor? (até que depois "achou" mesmo né) ...
Em julho sairá DC Comics HeroClix 15th Anniversary "Elseworlds", algo como "outros mundos", é uma publicação DC Comics onde os personagens são inseridos eventos alternativos em um mundo à parte em situação diferente do que aconteceria em seu "universo normal", como "Velho Oeste" e futuros distópicos.
Ainda teremos duas peças colossais especiais em 2017, uma do "Capitão América" (Ameridroid) e outra da "Mulher Maravilha" (Skyscraper Wonder Woman), na sequencia você compreenderá por que das aspas nos nomes dos heróis.
Ameridroid é o nome do android resultado da tecnologia robótica com a inserção da consciência de um vilão (Lyle Dekker) desejando por fim ao Capitão América. Já a "Skyscraper Wonder Woman" é uma alusão à um robô gigante feito por uma inimiga da Mulher Maravilha com forma semelhante à heroína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário