domingo, 14 de agosto de 2016

Poder de A a Z: Energy Explosion

 Esse é o primeiro artigo de uma nova série da Paradise Clix "Poder de A a Z", a proposta é pegar um poder, explicá-lo e apresentar as dúvidas mais comuns e as devidas respostas corretas para cada uma das questões apresentadas. Iniciaremos com Energy Explosion.
 A primeira questão é entender a mecânica básico do funcionamento do poder. A peça com Energy Explosion tem ataque 11 e está atacando uma peça com defesa 20 adjacente a duas peças, uma com defesa 19 e outra 21. A rolagem do 2D6 resultou em 9, totalizando 20 (ataque 11 + 2D6 9). Assim acerta o alvo (se não acertasse o alvo não teria a explosão de dano nos personagens adjacentes a ele), acerta o adjacente ao alvo com defesa 19, dando dano igual aos raios impressos no dial da peça que ataca com Energy Explosion, e erra o ataque/a explosão na peça com defesa 21.

 A partir da explicação acima, vamos às possibilidades/esclarecimentos:

*Não importa se a peça adjacente ao atacado for aliada ou adversária, vai tomar o Energy Explosion se o valor do ataque for igual ou maior que a defesa dela.  

*Você pode optar, "area of effect may include", por não usar o Energy Explosion (EE). É importante que você declare se vai usar ou não o EE em seu ataque.

*Team ability Mystics funciona normalmente, logo se os adjacentes ao alvo tomarem a explosão causam dano de "mystics" no atacante. 

*Energy Explosion (EE) comba com Force Blast, Penetrating/Psychic Blast e Precision Strike.

*As peças adjacentes, que tomarão o EE, continuam possuindo seus poderes de defesa, assim ainda tem Super Senses, Toughness, Energy Shield/Deflection, Mastermind, Invincible, Impervious e Invulnerability.

*Os adjacentes ao alvo NÃO PODEM USAR Shape Change. EE não dá "target" nos adjacentes ao alvo/target do ataque, daí Shape Change e similares não funcionarem.
*Não é obrigado você dar dano na peça para atacar com EE os adjacentes, é obrigado sim a assinalar pelo menos um de dano. Você atacou dois alvos, por exemplo, ambos você escolheu um de dano, mas ambos tem Impervious. Você não dará dano nesses alvos, mas pode dar dano nos adjacentes a ele normalmente.

*EE pode causar knockback. Dados iguais + acerto (igual ou acima da defesa do adjacente ao alvo) causam o empurrão no alvo e nos adjacentes (EE) e/ou via combo com Force Blast.

*Critical hit acrescenta um de dano no alvo e nas peças adjacentes ao alvo que tomarão dano do EE.

7 comentários:

  1. Adorei, acho que vai ajudar muita gente. Eu que estou sem jogar a quase 1 ano estou muito por fora das mudanças de regras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem tanta mudança assim no EE se é que teve alguma. Será uma dor de cabeça com Plasticity aí sim, pois entra size no bolo.

      Excluir
  2. Agora se me permitem uma dica, poderia ter um botãozinho aqui para imprimir.
    Seria muito legal e ia facilitar poder imprimir o material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver nas configurações, se tiver vou adicionar isso vlw!

      Excluir
  3. Otacillio, continua com essa serie, pois esta muito foda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele continua, minha dificuldade é a complexidade da tarefa. O próximo é uma pedreira. creio que em breve estará publicado.

      Excluir