segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Confraternização + For Fun/Treino + 2º Torneio Mesão 21/08

 No dia 21/08 foram realizados dois eventos pela Paradise Clix, uma confraternização com guloseimas e partidas for fun e um torneio estilo mesão, ou seja, diversos jogadores no mesmo mapa se enfrentando.
 O mesão foi realizado via draft onde cada jogador deveria montar um time de até 400 pontos. A arte do troféu faz menção aos inimigos do Spider-Man e homenageia a nova série "Superior Foes of Spider-Man".
 Diversas partidas for fun foram realizadas e um dos objetivos foi o treino/estudo com dois resources a Round Table/Teleporter e a Pandora's Box. Ambos mostraram-se de fácil entendimento em relação à mecânica de funcionamento, porém treino é fundamental para a exploração do potencial máximo de cada um.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 Após a fase inicial de for fun/treino e estudo de resources Modern Age, começou o draft de peças para o torneio mesão. Com as peças obtidas cada um dos quatro participantes (Valter, Julio, Yan e Elisângela) deveria formar um time Silver Age de até 400 pontos. 
 
 
  
 Depois de aproximadamente meia hora de "tensão criativa" os times ficaram da forma abaixo:
Time do Valter
Time do Yan
Time do Julio
Time da Elisângela
 Yan, Julio e Valter são veteranos nesse formato de torneio restando à Elisângela o cargo de debutante no formato a mesma ficou diversas vezes, legitimamente a meu ver, enraivecida com a "retranca" e falta de combatividade inicial de seus adversários no começo do jogo. Algo digno de falta por ausência de combatividade como vimos no judô olímpico.   
 
 É fundamental construir uma estratégia para seu time no formato construído e isso continua enquanto necessidade no formato mesão competitivo mesmo sendo via draft. Julio e Yan fizeram uma tática "ioiô", na qual um batedor avança e recua em sequência. O 019a The Flash do Julio batia e voltava com Hypersonic Speed acumulando speed tokens e ainda aumentava a defesa dos aliados com seu Defend e o 001 Robin (TT) aumentava a defesa da equipe com seu Smoke Cloud free, o Yan usava Telekinesis com o 006 Vibe avançando a 005 Valkyrie que atacava com Charge, Flurry e Blades/Claws/Fangs, depois a 010 Echo copiava a Telekinesis do 006 Vibe para recuar a 005 Valkyrie, Valter buscou um time "nômade" para trafegar no mapa fundamentado no 025 Ultraman com sua Super Strength aliada ao seu Hypersonic Speed possibilitando "de cara" sete pontos de dano e a Elisângela tentou Running Shot com Pulse Wave via 104 Black Bolt recebendo suporte de Probability Control com a 005 Oracle.
 Sempre no mesão existe o receio de se expor e receber ataque massivo dos adversários nos turnos seguintes, por isso o começo foi muito "preguiçoso" e praticamente sem movimentação dos times, quando a Elisângela movimentou suas peças para o centro do mapa tornou-se alvo dos adversários finalmente o jogo "andou". 
 
  
   
  
 Após mais de três horas de disputa o jogador Valter sagrou-se campeão do torneio. Parabéns!
 
  
 A comilança, uma das marcas Paradise Clix, foi um capítulo a parte, afinal estávamos também em uma confraternização. Espero que ninguém conte as calorias...
 
 
  
 Algumas lembranças/brindes foram distribuídos e particularmente o chaveiro Batman fez sucesso. Viva o Mercadão de Madureira!
  
 

domingo, 14 de agosto de 2016

Poder de A a Z: Energy Explosion

 Esse é o primeiro artigo de uma nova série da Paradise Clix "Poder de A a Z", a proposta é pegar um poder, explicá-lo e apresentar as dúvidas mais comuns e as devidas respostas corretas para cada uma das questões apresentadas. Iniciaremos com Energy Explosion.
 A primeira questão é entender a mecânica básico do funcionamento do poder. A peça com Energy Explosion tem ataque 11 e está atacando uma peça com defesa 20 adjacente a duas peças, uma com defesa 19 e outra 21. A rolagem do 2D6 resultou em 9, totalizando 20 (ataque 11 + 2D6 9). Assim acerta o alvo (se não acertasse o alvo não teria a explosão de dano nos personagens adjacentes a ele), acerta o adjacente ao alvo com defesa 19, dando dano igual aos raios impressos no dial da peça que ataca com Energy Explosion, e erra o ataque/a explosão na peça com defesa 21.

 A partir da explicação acima, vamos às possibilidades/esclarecimentos:

*Não importa se a peça adjacente ao atacado for aliada ou adversária, vai tomar o Energy Explosion se o valor do ataque for igual ou maior que a defesa dela.  

*Você pode optar, "area of effect may include", por não usar o Energy Explosion (EE). É importante que você declare se vai usar ou não o EE em seu ataque.

*Team ability Mystics funciona normalmente, logo se os adjacentes ao alvo tomarem a explosão causam dano de "mystics" no atacante. 

*Energy Explosion (EE) comba com Force Blast, Penetrating/Psychic Blast e Precision Strike.

*As peças adjacentes, que tomarão o EE, continuam possuindo seus poderes de defesa, assim ainda tem Super Senses, Toughness, Energy Shield/Deflection, Mastermind, Invincible, Impervious e Invulnerability.

*Os adjacentes ao alvo NÃO PODEM USAR Shape Change. EE não dá "target" nos adjacentes ao alvo/target do ataque, daí Shape Change e similares não funcionarem.
*Não é obrigado você dar dano na peça para atacar com EE os adjacentes, é obrigado sim a assinalar pelo menos um de dano. Você atacou dois alvos, por exemplo, ambos você escolheu um de dano, mas ambos tem Impervious. Você não dará dano nesses alvos, mas pode dar dano nos adjacentes a ele normalmente.

*EE pode causar knockback. Dados iguais + acerto (igual ou acima da defesa do adjacente ao alvo) causam o empurrão no alvo e nos adjacentes (EE) e/ou via combo com Force Blast.

*Critical hit acrescenta um de dano no alvo e nas peças adjacentes ao alvo que tomarão dano do EE.