O mesão foi realizado via draft onde cada jogador deveria montar um time de até 400 pontos. A arte do troféu faz menção aos inimigos do Spider-Man e homenageia a nova série "Superior Foes of Spider-Man".
Diversas partidas for fun foram realizadas e um dos objetivos foi o treino/estudo com dois resources a Round Table/Teleporter e a Pandora's Box. Ambos mostraram-se de fácil entendimento em relação à mecânica de funcionamento, porém treino é fundamental para a exploração do potencial máximo de cada um.
Após a fase inicial de for fun/treino e estudo de resources Modern Age, começou o draft de peças para o torneio mesão. Com as peças obtidas cada um dos quatro participantes (Valter, Julio, Yan e Elisângela) deveria formar um time Silver Age de até 400 pontos.
Depois de aproximadamente meia hora de "tensão criativa" os times ficaram da forma abaixo:
Time do Valter
Time do Yan
Time do Julio
Time da Elisângela
Yan, Julio e Valter são veteranos nesse formato de torneio restando à Elisângela o cargo de debutante no formato a mesma ficou diversas vezes, legitimamente a meu ver, enraivecida com a "retranca" e falta de combatividade inicial de seus adversários no começo do jogo. Algo digno de falta por ausência de combatividade como vimos no judô olímpico.
É fundamental construir uma estratégia para seu time no formato construído e isso continua enquanto necessidade no formato mesão competitivo mesmo sendo via draft. Julio e Yan fizeram uma tática "ioiô", na qual um batedor avança e recua em sequência. O 019a The Flash do Julio batia e voltava com Hypersonic Speed acumulando speed tokens e ainda aumentava a defesa dos aliados com seu Defend e o 001 Robin (TT) aumentava a defesa da equipe com seu Smoke Cloud free, o Yan usava Telekinesis com o 006 Vibe avançando a 005 Valkyrie que atacava com Charge, Flurry e Blades/Claws/Fangs, depois a 010 Echo copiava a Telekinesis do 006 Vibe para recuar a 005 Valkyrie, Valter buscou um time "nômade" para trafegar no mapa fundamentado no 025 Ultraman com sua Super Strength aliada ao seu Hypersonic Speed possibilitando "de cara" sete pontos de dano e a Elisângela tentou Running Shot com Pulse Wave via 104 Black Bolt recebendo suporte de Probability Control com a 005 Oracle.
Sempre no mesão existe o receio de se expor e receber ataque massivo dos adversários nos turnos seguintes, por isso o começo foi muito "preguiçoso" e praticamente sem movimentação dos times, quando a Elisângela movimentou suas peças para o centro do mapa tornou-se alvo dos adversários finalmente o jogo "andou".
Após mais de três horas de disputa o jogador Valter sagrou-se campeão do torneio. Parabéns!
A comilança, uma das marcas Paradise Clix, foi um capítulo a parte, afinal estávamos também em uma confraternização. Espero que ninguém conte as calorias...
Algumas lembranças/brindes foram distribuídos e particularmente o chaveiro Batman fez sucesso. Viva o Mercadão de Madureira!