sexta-feira, 31 de julho de 2015

Peça da Semana! ASM046 Ghost Rider!

   Boa tarde pessoal, não teve peça semana passada devido a problemas bem desagradáveis( furtaram casa da minha namorada) mas agora já está tudo certo e voltamos a programação normal! Então vamos a peça que foi campeã mundial nas mãos de Daniel Joynes(Cara que fez a Shriek), o Ghost Rider!!!


GHOST RIDER

     "Johnny Blaze é um motociclista que faz acobracias mas acabou aceitando  um pacto com  Mephisto em troca hospedar a alma de Zarathos, o espírito da vingança,  para salvar a vida de seu pai, Barton Blaze, dono do local de exibições das motos, o que leva a uma vida de caça a espíritos foragidos do inferno em confronto com Mephisto e atualmente o anjo caído Zadkiel ,  dotado de um poder incalculável, as chamas infernais, as correntes para perseguir aprisionar suas vítimas e o temível olhar da penitência,  fez parte também de grupos conhecidos como os campeões,  os heróis de aluguel e Thunderbolts" - Mestre Supremo, Zenon!





  1. Escultura: 10/10. Essa escultura com esse movimento na roda é muito foda! Uma escultura que sempre da gosto de olhar na mesa.
  2. Pontuação: Quase metade do seu time, isso é bastante coisa. Mas compensa? Sem duvidas, uma das peças mais agressivas do jogo. Quando fazia parte do Modern Age essa peça podia dizimar times inteiros em um único turno.
  3. Keywords e Team Ability:  Champions, Heroes for Hire, Legion of Monsters, Midnight Sons, Mystical são suas keywords. Para temáticos, sem duvidas as mais viaveis são Mystical, Heroes for Hire e Midnight Sons. Para o uso de ATAs Heroes for Hire se mostra mais agressiva, mas Midnight Sons pode oferecer uma proteção a mais para o Motoqueiro, principalmente o fato de seu principal problema ser sua fragilidade. Agora na Team Ability temos mystics! Que torna desagradavel ficar batendo nesse carinha. Mas se você não bater nele, ele vai bater em você! É aquela escolha, tomar dano, ou tomar dano...
  4. Valores: Os valores iniciais já mostram o motivo dessa peça fazer tanto estrago, sua locomoção, o speed value 11 somados com a base dupla, permitem a essa peça chegar a metade do mapa em um unico movimento, O valor de defesa, dano e de ataque se iniciam bons, porem acabam reduzindo um pouco logo ao sofrer 1 de dano. O valores não sofrem grandes reduções, porem a peça não tem muitos pontos de vida oque torna ela um grande alvo para seus oponentes.


  5. Poderes: Aqui que o monstro aparece! De começo charge+Exploit Weakness. Lembrando que a speed 11, permite um charge de 6 casas+ o fato da base dupla faz "7 casas". agora junte esse charge com um Improved Movement de ignorar Hindering Terrain e Elevated Terrain! Como falei anteriomente seu principal problema é sua fragilidade, sendo protegido apenas por 2 clicks de invunerabiltiy e 4 de toughness. Mas pra compensar sua falta de defesa, seus poderes ofensivos fazem estrago. Vamos começar falando do seu special attack power o Living Hellfire Chain Que permite que quando o Ghost Rider tenha 2 action tokens, você pode fazer uma free action e causar 1 penetrante a um oposing character a 3 casas de distancia. Ou seja, você faz aquele charge, causa dano do exploit weakness, recebe o segundo action token, usa essa free action e causa mais 1 penetrante! Dai no proximo turno, quando você for limpar, ainda cause mais 1 penetrante! O seu segundo special power, vem no dano e se chama Penance Stare Que faz que todo dano do Ghost Rider se torne penetrante contra oponentes que causaram dano em friendly characters no turno anterior. Repare que é TODO dano, isso vale para o poison tambem! No ultimo click o motoqueiro ganha acesso a uma regeneração, que na hora do aperto sempre pode ser a "ultima esperança".
  6. Aliados: Na sua "epoca de ouro" o motoqueiro sempre foi um grande amigo do Brother Voodoo, pois alem de ajudar no temático, de fortalecer a ATA Heroes for Hire, de ter probability control, o Brother  Voodoo ainda pescava as vitimas do Motoqueiro! Era apenas trazer para o motoqueiro e esperar ele fazer o serviço. Mas alem disso o Ghost Rider adora peças que auxiliem ele a fazer seu trabalho, ou a protege-lo! Já vi diversas vezes o Motoqueiro jogando junto, e muito bem com Greed+OmegaDrive.
  7. Inimigos: Sendo considerado uma peça agressiva, e de grande mobilidade, peças que estraguem isso são seus principais problemas, como Turtle, Highfather, Fantomex(que vai derrubar o motoqueiro antes do motoqueiro chegar nele)
  8. Recurso Ideal: Como falei, antigamente, na era do Prep. Time, o belt era uma alegria, mas hoje em dia. A bateria Indigo com Proselyte se mostra realmente um dos melhores recursos para esse cara, oferencendo proteção contra o Fantomex(e outros atiradores), super strenght, e no click 2 sempre é bom a possibilidade de um Pulse Wave.
  9. Considerações Finais: Peça que sem duvida fez história no heroclix! Hoje está lá no Golden Age. Mas sempre que for jogar um torneio que ela pode aparecer, cuidado, pois com recursos e formas melhores de protege-lo. Mesmo sem toda a força da Heroes for Hire. O motoqueiro pode sim derrubar times inteiros!

Bom pessoal, se você teve saco de ler até aqui, muito obrigado mesmo! Isso da uma puta força! Então comentem oque acharam, prós/contras, falem mal, falem bem, mas principalmente, me digam quem vocês querem aqui na semana que vem!!! No mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, no mesmo Bat-Programa!


5 comentários:

  1. Ótimo trabalho, peças! Joga pkct!!!!!

    Pedido: Team Base Zombies!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pô, adorei a peça. Com certeza ira entrar para meu Mystical Team.

    Pedido: Superman TW

    ResponderExcluir
  4. Sempre um fantástico trabalho. Vlw Tiagão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela análise, top!
    Linda peça, Joga bem, eu tenho ela.
    Gostaria de pedir o Hulk 064 de AA.

    ResponderExcluir