No dia 26 de janeiro foi realizado o primeiro torneio Paradise Clix de 2019, o formato foi Silver Age 300 pontos Sub-50 pontos, ou seja, somente foram válidos elementos do jogo com no máximo 50 pontos.
As partidas foram bem disputadas com alguns confrontos sendo decididos por baixa diferença de pontos, nesse contexto merece lembrança a vitória por apenas um ponto de diferença na partida entre Marcos e Felipe.
Mais uma vez agradecemos à receptividade do Centro Cultural Geek que no Via Brasil Shopping nos recebeu de maneira maravilhosa e ofereceu para os frequentadores do shopping ótimas opções de produtos.
Acompanhe no site as peças/elementos destaque no evento, além disso
destaco o fato do jogador Marcos ter vencido as três competições de
janeiro das ligas em atividade no Rio de Janeiro (PointClix, Liga
Carioca e Paradise Clix) em um projeto pessoal de "unificação de
cinturões".
Aqui no Brasil existem diversas ligas/organizações que estabelecem torneios com regras diferentes para variar os times e o uso de peças. O presente artigo vai apresentar dez exemplos destas visando a troca de experiências e sugestões para os torneios de Heroclix em todo Brasil:
●Temático - Obrigatoriedade do time ser temático. Alguns torneios deixam livre o time ser temático genérico ou nomeado, outros casos são permitidos apenas genéricos ou apenas nomeados. Também ocorre do torneio deixar apenas times temáticos nomeados de superequipes (X-Men, Avengers, Liga da Justiça entre outros), times de vilões (nomeados) ou mesmo superequipes contra vilões.
●Girl Power - Somente são permitidas peças de personagens femininos no time.
●Bizarro World - Os personagens começam no último click. Ao tomarem dano, você girará o dial no sentido inverso ao normal, assim como quando uma peça for curada. A peça Black Swan é banida.
●Sub - Escolha uma pontuação e ela passa a ser o teto de pontuação do time e elementos diversos do jogo. Escolhendo 75 pontos, só podem ser usados até 75 pontos para personagens e elementos diversos do jogo, se for 50 pontos a mesma lógica. Atenção com peças que contam maior que sua pontuação como os Ultrons. Outra possibilidade é estabelecer uma pontuação mínima para as peças, assim os times só podem ter peças a partir de 100 pontos, 200 pontos etc.
●Clobberin' Time (hora do pau) - Valem somente peças com Range 0 (seja no time inicial ou que entrem depois em jogo de alguma forma). Não é permitido fazer nenhum tipo de ataque a distância (incluindo com objetos). Peças que tenham Special Powers ou Traits que permitam que a peça ganhe range ou que tenham Hypersonic Speed, Move and Attack Ability e Telekinesis estão todas barradas.
●Draft - Reúnem-se peças, é estabelecido um sorteio e os jogadores pegam as peças para a montagem de seu time de maneira alternada até acabarem as peças à disposição. As peças do draft já servem de premiação aos participantes.
●Presente de Grego - Cada uma faz um time e na hora da partida o mesmo será utilizado pelo adversário. Assim cada jogador fará um time ruim para seu adversário se virar.
●Mesão - Torneio onde três a quatro jogadores dividem um mapa e a porrada corre solta.
●Pauper BR - Só podem peças comuns no time e só podem fazer parte do time personagens, assim nada de objetos especiais, por exemplo. A decidir se peças de Fast Forces/Starter serão consideradas comuns ou não.
●Só Colossais - Time só com peças colossais.
A pontuação estabelecida para a montagem de times pode variar conforme o interesse da organização, com times de até 300 pontos, 400 pontos, 500 pontos etc. Assim como se as peças devem ser Modern Age ou Silver Age, por exemplo.
Entenda que cada variação dessa implica em um "meta", terão peças que serão excelentes no formato e outras não. Também muitos jogadores procuram "furos" para fazer um time mais forte. 😂Se tem um torneio "só de mulheres" alguém aparece com um time de "hermafroditas" por exemplo😂. Assim a organização deve estar alerta contra os "furos" que podem aparecer e serem utilizados para desequilibrar os times fugindo da proposta do torneio.