Meio sumido devido a falta de tempo, mas aqui estamos novamente! Trazendo para vocês uma das melhores peças que já usei, tanto no fator competitivo quanto no fator diversão(normalmente os adversários não se divertem muito!)
BRAINIAC
"Em sua primeira aparição o vilão Brainiac era um humanóide careca, de pele verde, que veio à Terra para encolher várias cidades, inclusive Metrópolis, armazenando-as em frascos com a intenção de usá-las para restaurar Bryak, o planeta que governou. Foi acompanhado por um "macaco espacial" chamado Koko. Ao combater Brainiac, Superman descobriu que o bandido tinha encolhido a cidade kryptoniana de Kandor. Para restaurar as cidades da Terra a seus tamanhos normais, os kandorianos sacrificaram sua restauração para ajudá-lo. Superman guardou o frasco com a cidade em sua Fortaleza da Solidão, prometendo achar um meio de retornar os nativos a seus tamanhos normais.
Em Superman #167 (fevereiro de 1964, republicada no Brasil na coleção "Superman 70 anos" # 1 da Editora Panini, Setembro/2008), foi revelado que Brainiac era uma máquina criada pelo Computador Tirano de Colu, para ser um espião. Para dar a ilusão de que ele estava vivo, Brainiac ganhou um "filho", um jovem coluano que recebeu o nome "Brainiac 2", mas escapou; este era o ancestral de Brainiac 5. (Depois foi revelado que seu nome era Vril Drox, e que ele liderou uma revolta contra o Computador Tirano).
Foi nesta história que Brainiac apareceu pela primeira vez com a famosa rede de diodos vermelhos sobre sua cabeça, explicado depois como sendo "terminais elétricos de seu sistema nervoso"; esta aparência se manteria até Action Comics #544 (Junho de 1983), na qual ele foi forçado a criar um novo corpo; um esqueleto de metal vivo com uma "caixa craniana" cinza com padrões de colmeia. Brainiac manteve esta aparência até depois de Crise nas Infinitas Terras, ou simplesmente "Pós-Crise". No universo DC da Pós-Crise, a história de Brainiac foi alterada dramaticamente. Vril Dox era agora um cientista rebelde de Colu que, tentando desligar o computador Tirano, foi descoberto e sentenciado à morte. Em seus últimos momentos, sua consciência foi atraída para à Terra pelos poderes do artista circense Milton Fine, um humano que trabalhava sob o pseudônimo de "Brainiac". Necessitando de líquido cranial para manter a possessão do seu hospedeiro humano, Dox descobriu os poderes psiquicos genuínos de Brainiac. A partir daí os usou frequentemente contra o Superman. Esta versão de Brainiac fêz sua primeira aparência nas aventuras do Superman #438 (março 1988).
Brainiac foi capturado mais tarde por Lex Luthor, mas usou seus poderes para controlar a LexCorp, quando o vilão estava longe. Sob seu domínio mental, os cientistas restauraram seu aspecto coluano. Os diodos em sua cabeça agora aumentaram e estabilizaram seus poderes mentais, além de permitir-lhe acesso direto a memória do computador central da organização. Continuou a atacar o Superman, usando uma combinação de poderes mentais e do controle de computador. Em outra ocasião retornou às táticas de encolher cidades da sua encarnação pré-Crise.
No evento conhecido por "Invasão!", foi revelado que o Computador Tirano desenvolveu um clone de Dox, para trabalhar como ajudante de laboratório. O nome deste era Vril Dox II, que se tornou líder da equipe de super-policiais L.E.G.I.Ã.O. Este foi o Brainiac 2, embora ele não use este nome." - Segadas, José.
- Escultura: 11/10. Sim, 11! Essa é sem duvida uma das esculturas mais fodas que já vi nesse jogo! Puta que pariu! Que peça linda, velho, isso no mapa é um troço tão foda, e ameaçador. Isso também é um problema, em mapas com muito Blocking Terrain fica uma merda onde ela pode parar.
- Pontuação: Inicialmente ela é ou 200 ou 100 pontos, Porém, para utilizar o Dial das Cidades, ela custa mais 25 pontos, e como vou explicar depois, as cidades são MUITO fortes e compensam demais! Então ela é basicamente 225/125. Note que nesses 125, deixa ela 5 pontos abaixo do highfather, fazendo ainda temático cósmico com ele.
- Keywords e Team Ability: Ela possui as keywords Cosmic, Kryptonian, Legion of Doom. Estranhamente, É uma peça com 3 keywords que podem vir a ser uteis no meta! Como falado antes, Cosmic faz temático com Highfather, Ultron Phalanx e com Power Ring! Kryptonian, no momento anda em baixa, mas quando sair a coleção da WonderWoman, espera essa nave sendo protegida por um Superman Blue atrás dela! E Legion of Doom, é para utilizar com Riddler ou Bizarro para fazer temáticos e usar a ATA Legion of Doom! Sua Team Ability é nada menos que Quintaessence! Que faz com que ela possa usar Willpower e não possa ter os poderes counterados!
- Valores: Ela possui dois dials de "jogo" da mesma forma que a Sentinel Alpha Class Colossal, porem ela utiliza de forma diferente esses dials, são o Travel Dial(Dial de Viagem) e o Attack Dial(Dial de Ataque). Como imaginável os valores do Travel Dial são voltados para movimentação e proteção, ou seja Velocidade iniciada em 12 e sempre acima do 10 e defesa sempre 18 ou 19. Os ataques são 9 ou 8 e o dano é sempre 2. Já quando você utiliza o Dial de Attack, a situação se inverte, os valores bons ficam no ataque e dano, enquanto a defesa cai bastante. O ataque sempre fica no 11/10 e o dano no 4/3. Enquanto a velocidade fica entre 8 e 7, e a defesa que se inicia em 17 chega até a 15. Uma das grandes forças dessa peça, é a quantidade de clicks de vida, pois no 225 pontos ela possui um total de 16 clicks! E no 125 ela tem 7 Clicks.
- Poderes: Em ambos os dials é uma peça com poucos poderes, no Travel Dial temos apenas Phasing/Teleport e Sidestep na movimentação, e na defesa Invincible, Invunerable, Impervious e Energyshield. E no dano alguns poucos clicks com Outwit. Já no Attack dial, encontramos no movimento, Charge intercalando com Runingshot e dois clicks de Sidestep no final. Defesas com poucos redutores, apenas toughness, Combat Reflexes, EnergyShield. E no dano apenas 4 clicks com algum poder, 2 com Close Combat Expert e 2 com Ranged Combat Expert.
- Trait: Aqui ela começa a ficar extremamente interessante. ela tem a trait chamada EXPLORER OR CONQUEROR? Essa trait faz com que todo começo do seu turno, você escolha qual dial você vai utilizar, o Travel ou o Attack. Essa trait tambem diz que ambos os dials tem que estar sempre no mesmo click(ou seja, se você levar dano, ou for curado, rode o outro dial junto). E ela tambem permite que a Nave ocupe casas em diferentes elevações!
- [TENTACLE DIAL]: Vamos começar falando do dial do
hentaitentaculo. Ele tem 3 "palavras" CLOSE / TARGETS / CLICKS. O Close é por causa da trait Tentacle Claws que permite a Skull Ship, fazer uma power action e atacar um numero de alvos igual ao numero que mostra no numero "Close". Esses alvos tem que estar a 3 casas e LoF e sofrem 3 de dano. O Target é em relação a trait Tentacle Beams, que faz ela ter um numero de raios igual ao valor mostrado em Targets. E o "Clicks" é a trait Try and Rip of a Tentacle! Que o valor do "Clicks" sempre tem que estar no Click que a Skull Ship está no dial dela. Ou seja, se ela estiver no click 5, o Tentacle Dial tem que estar no 2, pois o "Clicks" no click 2, fala que ele vale para os clicks 4~6. - [CITY DIAL] COLLECTOR OF CITIES:
I want to conquer the world Give all the idiots a brand new religion.Ao pagar 25 pontos a mais você ganha acesso a essa trait, que lhe permite no começo do jogo colocar 8 marcadores de Cidade pelo mapa. elas tem que estar a 3 casas de distancia um do outro e a 3 casas da starting area. O click dele é igual ao numero de cidades que você "conquistou". Para conquistar uma cidade, é apenas fazer uma free action e remover de jogo uma cidade adjacente e DESOCUPADA(não pode ter ninguém na casa). A Skull Ship pode usar os poderes mostrados no City Dial. fora os standard powers, ela possui mais esses:
1 - [CITY DIAL] SOCIETAL ANALYSIS COMPLETE: Que faz com que ela use Precision Strike e Energy Explosion.
2 - [CITY DIAL] STRUCTURAL ANALYSIS COMPLETE: Ela pode usar Regeneração e Super Senses
3 - [CITY DIAL] TECHNOLOGICAL ANALYSIS COMPLETE: Ela usa Perplex e Probability Control
8 - [CITY DIAL] ALL SPECIMENS FULLY ANALYZED: Ela Recebe +1 em tudo e pode usar Steal Energy - Aliados: Ela gosta muito de estar sendo curada enquanto vai conquistando as cidades, peças com support(como Highfather) ou alguem com a entidade branca são grandes aliados. Nighthawk Prime para evitar que os ataques\danos do oponente sejam aumentados também é muito bem vindo. Ou como falado antes, Riddler/Bizarro/Ultron Phalanx são excelentes opções e ainda fazem o temático.
- Inimigos: Como sempre, aquele, o odiado, o desagradavel, Banshee. Pois pode tirar boa parte da proteção oferecida pelo Travel Dial, forçando a Skullship a entrar no modo de ataque antes do esperado. Outros problemas são o Greed+Omega Drive e o Nick "Balls of" Fury pelo mesmo problema de retirar as defesas da nave.
- Recurso Ideal: Enquanto ela vai capturando cidades, porque não aproveitar e capturar uns pecados junto?! A Rock of Eternity se mostra um ótimo recurso para a peça, alem de fornecer o Sidestep que auxilia muito para capturar cidades. O Combat Reflexes/Energy Shield tambem oferece ótima proteção. E em adição a isso, se o outro dial da rock chegar ao click 9, a Skull Ship se transforma em um Deus indestrutivel, com RuningShot, Pulse Wave, Mystics, Impervious e Probability Control. Outra excelentes opções de recursos são as baterias indigo e brancas, pois a indigo oferece proteção, e a branca faz com que você fique curando a Skullship(oque para peças que tem Colossal Stamina é muito bom)
- Considerações Finais: QUE PEÇA FODA! Sério, alem do visual no mapa, na estande e em qualquer lugar que ela estiver. Ela é uma excelente peça e com muito futuro no meta atual, ela já ganhou diversos torneios e prevejo ela ganhando mais ainda!
Bom pessoal, se você teve saco de ler até aqui, muito obrigado mesmo! Isso da uma puta força! Então comentem oque acharam, prós/contras, falem mal, falem bem, mas principalmente, me digam quem vocês querem aqui na semana que vem!!! No mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, no mesmo Bat-Programa!